Shriners

O Shriners – Antiga Ordem dos Nobres do Santuário Místico – são uma fraternidade de homens-maçons comprometidos com a família, envolvidos com o crescimento pessoal, e dedicados à prestação de cuidados para crianças e famílias necessitadas. Nossas experiências e interesses são diversos, mas estamos unidos por nossos valores compartilhados e uma vontade de se divertir, fazer o bem e construir relacionamentos que podem durar uma vida.

O Shriners foi fundada em Nova Iorque – EUA, em 1872 e é uma entidade reconhecida pela ONU como a organização de “Maior Filantropia do Mundo”. A instituição também mantém os Hospitais Shriners para Crianças®,  um sistema de saúde com 22 hospitais pediátricos dedicados a fornecer cuidados médicos, pesquisa de excelência mundial e oportunidades educacionais para os profissionais médicos, tratando de crianças até 18 anos de idade que tenham enfermidades ortopédicas, queimaduras, lesões medulares, lábio leporino e fissura palatina. Os cuidados avançados são fornecidos em um ambiente centrado na família, focado em maximizar a qualidade de vida da criança, independentemente da capacidade financeira da família.

Todos os Shriners são Maçons mas nem todos os Maçons são Shriners. No Brasil já foram instalados Clubes Shriners nos Estados do Rio Grande do Sul, Mato Grosso, São Paulo, Espírito Santo e em Brasília, Distrito Federal.

Por meio de iniciação de Mestres Maçons vinculados às Potências maçônicas regulares, os membros poderão posteriormente criar Clubes em outros Estados brasileiros.

Os Clubes Shriners, instituição para-maçônica, surgem no país com o objetivo de fazer mais um trabalho de benemerência digno de nossa sociedade e um dos objetivos da Maçonaria Universal. Estando habilitados para encaminharem aos Hospitais Shriners para Crianças, pacientes, de até 18 anos de idade, para tratamento dentro das especialidades médicas oferecidas, sem custos financeiros. O transporte, do paciente e de um acompanhante, também é provido pelo Clube, independente de vínculos com a maçonaria.

Assim, não há prática da Maçonaria Simbólica nos Clubes e Templos Shriners. Para ser um Shriner, o Mestre Maçom deve estar regular em sua potência maçônica, pois somos apenas uma entidade para-maçônica dedicada à filantropia e à diversão.

O Almas Brasília Shriners Clube foi fundado no dia 2 de junho de 2012, estando regularmente registrado no Cartório Marcelo Ribas como uma associação sem fins lucrativos, devidamente inscrito no Cadastro Nacional das Pessoas Jurídicas CNPJ 18.511.045/0001-96.

Prestando atualmente ações filantrópicas junto ao Hospital Materno Infantil de Brasília – HMIB, na área de gestação de alto risco e UTI neonatal, e, no Hospital Regional da Asa Norte – HRAN, na área de cirurgia de fissura labiopalatal, assim como no encaminhamento de pacientes carentes, crianças de 0 a 18 anos, para tratamento nos Hospitais Shriners sem custo financeiro para suas famílias.

A Comissão Organizadora do Encontro Nacional das Lojas do Rito de York cede espaço para divulgação dessa importante entidade maçônica, na qual apóia, dando a oportunidade aos irmãos de diversos estados de ingressarem nessa entidade maçônica internacional.

A iniciação ocorrerá às 9h, horário de Brasília-DF, na sede da Grande Loja Maçônica do Distrito Federal, em 18 de junho de 2017. Realizada pelo Almas Brasilia Shriners Clube, filiado ao Almas Temple, de Washington DC. A iniciação é restrita aos Mestres Maçons que preencherem os requisitos e pagarem a taxa devida diretamente ao Clube.

Os interessados deverão entrar em contato com os responsáveis administrativos do Clube, para solicitarem o formulário e tirarem eventuais dúvidas:

Ressalta-se que a cerimônia de iniciação é pública e todos os participantes do Encontro, bem como seus familiares, serão muito bem recebidos.

 

Simple Share Buttons
Simple Share Buttons